Então, quer saber para serve a Vitamina K2 MK7? Leia atentamente nossa matéria, já que todas respostas, para suas dúvidas, encontram-se aqui!

O que é Vitamina K2 MK7?

A Vitamina K é um de conjunto de compostos químicos denominados quinonas. Eles são classificados em três denominações, as Filoquinonas (vitamina K1), as Menaquinonas (vitamina K2) e a Menadiona (vitamina K3).

Ao passo que vitamina K1 é encontrada nos vegetais e ampara a coagulação sanguínea; a Vitamina K2 é encontrada em alimentos de origem animal, como leite, queijos, iogurtes, e produzida a por certas bactérias intestinais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As Menaquinonas (vitamina K2) amparam conter as placas de cálcio que se acumulam nas artérias e melhora a absorção de cálcio nos ossos.

Mais sobre a vitamina

Entre a família das Menaquinonas, ainda existem uma série de vitaminas, designadas MK-n. A vitamina K2 pode variar de MK-4 a MK-13, dependendo do comprimento da cadeia lateral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

”Para a manipulação, se tem a MK-4 e a MK-7, sendo que a menaquinona-7 é a fração que possui melhor biodisponibilidade”.

Essa maior biodisponibilidade da vitamina K2 MK-7 está comprovada em estudos. Nesses, foram observados que, enquanto a suplementação com MK-4 não contribuiu para o aumento dos níveis séricos, com a vitamina K2 MK-7 aumentou.

Vamos dar uma pausa? Exercite o músculo do dedo e force o like:

5+

Apesar de ser produzida no intestino através da fermentação bacteriana, a vitamina K2, com o passar dos anos, tem sua produção diminuída, passando a ser encontrada em quantidades insuficientes para suprir as necessidades dessa vitamina pelo organismo. Sendo então, na maioria dos casos, necessária a suplementação com vitamina K2 MK7.

Benefícios da Vitamina K2 MK7

   A Vitamina K2 desempenha papéis importantes no organismo, em especial nos processos envolvendo o cálcio. Dessa forma, ele é recomendado para combater  diversos problemas de saúde, tais como doenças cardiovasculares e aos problemas relacionados aos ossos.

   A Vitamina K2 MK-7 participa diretamente na produção de novas células ósseas, sendo importante tanto no desenvolvimento do esqueleto, quanto na manutenção do osso maduro sadio. É também capaz de potencializar a ação da vitamina D.

   Há evidências de que a vitamina K auxilia na melhoria da saúde óssea, fortalecendo-os e, dessa forma, prevenindo fraturas. Pode, inclusive, atuar como coadjuvante no tratamento de osteoporose, pois aumenta a ligação do cálcio à estrutura óssea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Na diabetes, a vitamina K além de melhorar a qualidade óssea de diabéticos tipo 2, tendo em vista que estes tipos de enfermo apresentam alto risco de fraturas ósseas, mesmo que sua densidade mineral óssea seja normal, também atua aumentando a tolerância da glicose. Minimizando assim, os riscos de diabetes.

    Assim como atua na regulação dos níveis de cálcio nos ossos, a vitamina K2 faz isso também nas artérias. Desse modo, previne a calcificação e endurecimento dos vasos, auxiliando assim a saúde vascular.

    Segundo estudos, esse efeito cardioprotetor se dá principalmente com a ingestão de menoquinonas do tipo MK-7, MK-8 e MK-9.

    Por atuar nas veias e artérias, a vitamina K2 MK-7 age no fortalecimento destas e do músculo do coração, bem como na melhora da circulação sanguínea.

    Cabe destacar que ele também ajuda no desempenho de exercícios físicos, uma vez que melhora a tolerância à glicose e a nutrição celular.

   Melhora também a saúde sexual, pois melhora a circulação sanguínea de todo o corpo, incluindo a irrigação sanguínea dos órgãos genitais.

   Esta melhora na circulação e fortalecimento dos vasos é capaz de prevenir o aparecimento e riscos das varizes.

Principais benefícios da Vitamina K2 MK7

  • Desempenha papel na promoção da ossatura.
  • Fortalece os ossos.
  • Importante vitamina para prevenção da osteoporose e durante seu tratamento.
  • Melhora a saúde vascular.
  • Atua na regulação dos níveis de cálcio nos ossos e nas artérias.

A deficiência de Vitamina K2

   A deficiência em vitamina K2 é comum. Mesmo presente em alguns alimentos e sintetizada no intestino humano, elanão é absorvida com facilidade.

 O processo natural do envelhecimento, desnutrição ou doenças, são fatores que levam à deficiência deste nutriente tão fundamental à saúde.

A deficiência de vitamina K2 está associada a diversos problemas de saúde como osteoporose, fraturas ósseas frequentes, e riscos cardiovasculares. Por isso, procure formas de suplementar esse nutriente e ganhe em saúde.

Fonte

  1. https://www.nutriblue.com.br/suplemento-de-vitamina-k2-em-capsulas-nutriblue-p72/

Redação Basefitness

A Redação da Basefitness apresenta matérias redigidas por nossa equipe interna: Profissionais da Saúde ou amantes do assunto. Todas matérias tem o comprometimento da facilidade da informação e, sempre que possível, estudos que comprovem as afirmações dos textos.

Deixe uma resposta