A cafeína é muito presente em nosso cotidiano, seja em cafezinhos, seja em refrigerantes e seja em suplementos termogênicos. O que você vai aprender dentro deste artigo é: como utilizar ela de forma inteligente para maximizar os resultados de queima de gordura, suas dosagens para isto, e inúmeras recomendações de uso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Breve explicação

A cafeína é alcaloide de xantina, o qual foi encontrado primeiramente no café. A descoberta dos seu benefícios, não foi em laboratórios super modernos nem nada do tipo, e sim por um monge, que ouviu de um pastor o efeito das sementes do dela para suas cabras. Isto aconteceu quando ele foi preparar uma bebida com elas para passar a noite em oração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seus efeitos no corpo e mecanismos de ação

Ela é uma droga psicotrópica do grupo dos estimulantes do sistema nervoso central. Na maioria dos casos os seus efeitos são: aumento do estado de alerta, redução da sensação de fadiga, aumento da capacidade em realizar alguns lidas do cotiado, e dentro de seções de treinamento. Outros efeitos são os chamados reforçadores, que são chamados assim por ativar metade do sistema dopaminérgico (dopamina). Ao passo que ela se torna muito importante na função de estimulo à diurese (aumento de glomérulos em funcionamento e do fluxo sanguíneo renal), o que aumenta o gasto calórico.

Utilizando como termogênico 

Cafeína
Dosador com café solúvel

Utiliza-la como termogênico, é algo extremamente fácil, mas devemos nos ater em alguns detalhes para utilizar ela de forma correta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meia Vida: A meia vida da cafeina gira entre 3 horas, após ser absorvida o que demora cerca de 30 à 45 minutos após a ingestão.

Vamos dar uma pausa? Exercite o músculo do dedo e force o like:

0

Dosagens: Para que você não sofra nenhum efeito colateral dela e também não entrar em plato muito rápido você deve se ater na dosagem, começando de pouco em pouco.

Exemplo: Duas a Três semanas = 1 colher rasa de chá. Durante as semanas seguintes você acrescente 1 colher de chá, até que se torne o equivalente a uma colher de sopa.

Caso você prefira optar por pilulas de cafeína, comece com meia, pode cortar ela na metade e guardar a próxima para o dia seguinte, porque você não sabe como o corpo ira se comportar diante a dosagem. Vou deixar alguns riscos que você corre, ao utilizar uma dosagem muito elevada: Insônia, dor de cabeça, irritação no estômago e intestino e efeito diurético, desidratação, diarreia, tremores e prejuízos na coordenação

Como tomar ela e onde encontra-la

O método que eu recomendo de ingestão é ingerir ela 30 minutos antes do seu treino. Você pode encontrar cafeína principalmente nas seguintes bebidas: Café preto, chá mate, refrigerante e Coca-Cola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bibliografia

  1. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922000000200006
  2. http://www.scielo.br/pdf/rbcf/v42n1/29856.pdf
  3. https://pt.wikipedia.org/wiki/Cafe%C3%ADna

Redação Basefitness

A Redação da Basefitness apresenta matérias redigidas por nossa equipe interna: Profissionais da Saúde ou amantes do assunto. Todas matérias tem o comprometimento da facilidade da informação e, sempre que possível, estudos que comprovem as afirmações dos textos.

Deixe uma resposta