Geralmente, quando as mulheres buscam uma academia de musculação, estão em busca de um corpo tonificado, para cuidar da saúde. No entanto, em determinadas academias, os exercícios recomendados não condizem com a necessidade da pessoa ou, quando não acontece, de passarem algum exercício que não trará resultado algum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta postagem, falaremos a respeito de alguns treinos, que poderão ajudar a atingir seu objetivo da melhor maneira possível, sem desrespeitar os seus limites de seu corpo. Conheça o nosso treino AB feminino.

Breve resumo sobre o treino AB para mulheres

Objetivo:Hipertrofia
Nível de Isolamento:Intermediário
Nível de Treinamento:Intermediário
Duração do Treino:10 Semanas
Dia na Semana:4 vezes na semana
Tempo por Treino:60 a 90 minutos
Equipamento Necessário:Barras, halteres e máquinas
Gênero Alvo:Mulheres

”A duração desse treinamento é de dez semanas, quatro dias por semana, com descanso de um dia no meio de dois dias seguidos”.

O tempo do exercício varia entre 60 a 90 minutos e os equipamentos utilizados, são: peso corporal, halteres, barras e cabos. São exercícios voltados exclusivamente para o público feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para as mulheres que queiram tomar alguma suplemento, sugerimos necessariamente os em negrito, os demais são complementares:

Definições do treino

Aumentar e regrar os exercícios frequentes podem trazer resultados positivos para as mulheres, que buscam uma melhor condição física ou um corpo mais definido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

”Neste artigo você saberá um pouco mais a respeito de exercícios inferiores e superiores e o que cada um pode oferecer a você”.

Apesar dos treinos de corpo inteiro (fullbody) serem ótimos para as mulheres, aderir a programas inferiores e superiores, podem trazer resultados positivos também. Por exemplo, para as mulheres que já puxam um peso significativo, a recuperação de corpo inteiro pode demorar um pouco mais, agora, já as parciais, a recuperação é mais rápida.

Esse treino ab feminino pode ser vantajoso também para as mulheres que estão na categoria médio-avançado.

”É uma forma de quebrar a monotonia e mudar um pouco dos exercícios de corpo inteiro e ainda, poder aumentar um pouco mais as cargas no exercícios.”

Independente de ser iniciante, média ou veterana, abaixo você terá as divisões de inferior/superior para realizar treinos que, com certeza, lhe trarão um ótimo resultado. Vamos conhecê-los?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Treino AB Feminino – Rotina de 10 semanas

Treino superior inferior feminino

Os treinos está divididos em:

  • Dois dias de treinamento parte superior;
  • Dois dias de treinamento parte inferior.

Um detalhe importante são os momentos de descanso. Alguns esportistas acabam fazendo pausas muito longas, o que comprometem os avanços do treino. Descanse de um a dois minutos, nunca menos, que isso ou a mais, tranquilo?

Quanto ao aumento das cargas, você pode ir aumentando de semana em semana, lembrando que não deve exagerar, coloque o valor que se sinta a vontade para levantar, sem forçar demais.

Obs.: Exercícios de maior dificuldade de execução, contam com uma matéria ou vídeo, para auxiliar a performance correta do mesmo. Portanto, caso não tenha segurança no exercício ou não saiba do que se trata, clique no link.

Primeiro dia – Segunda-Feira – Superior

ExercícioRepetiçõesSéries
Supino inclinado6-83
Remada Curvada6-83
Peck deck8-103
Pulley triângulo8-103
Rosca Concentrada12-152
Tríceps Pulley12-152

 

Segundo dia – Terça-Feira – Inferior

ExercícioRepetiçõesSéries
Agachamento Livre6-83
Cadeira Extensora6-83
Agachamento búlgaro7-103
Stiff12-153
Gêmeos em pé6-84
Abdominal prancha12-152

 

Terceiro dia – Quinta-feira – Superior (hipertrofia)

ExercícioRepetiçõesSéries
Desenvolvimento com halteres6-83
Remada T6-83
Supino na máquina Hammer8-103
Remada baixa8-103
Elevação lateral12-152
Facepull12-152

 

Quarto dia – Sexta-feira – Inferior (hipertrofia)

ExercícioRepetiçõesSéries
Levantamento terra6-83
Agachamento frontal6-83
Legpress8-103
Cadeira flexora8-103
Gêmeos sentados15-204
Elevação de pernas12-152

Posso substituir algum exercício?

Claro que pode, mas antes de sair substituindo os exercícios descritos, atente-se para os detalhes que falaremos abaixo e que precisará atentar para colher os resultados desejados, ok?

  • O exercício deve trabalhar o mesmo grupo de músculos;
  • O exercício deve ser semelhante em termos de movimento muscular.

O que faço ao chegar ao final das dez semanas?

É recomendado uma semana de descanso, após o término das sessões para que a pessoa possa retomar o treino. Essa pausa ajudará a avaliar e recuperar os tecidos musculares e articulações.

Recomendamos a leitura: Treino Hipertrófico para Mulheres e Treino de Quadríceps Feminino

É possível incorporar o cardio nessa rotina de exercícios?

Geralmente, é mais indicado exercícios cardiovasculares de baixa intensidade para treinamentos que exigem o levantamento de pesos. O HIIT costuma ser super valorizado e o cardio de baixo impacto, comumente é muito esquecido.

”E, andar é um movimento fundamental que a maioria das pessoas não realizam suficientemente”.

Você que fará o treino ab feminino, recomendados 4 sessões de aeróbico de baixo intensidade: caminhada. A quantia de tempo poder ser entre 15-20 minutos depois do treino de musculação.

Considerações finais

Esse programa foi planejado para mulheres que treinam e que estão no nível intermediário. Foi desenvolvido para trazer equilíbrio entre os exercícios inferiores e superiores e assim, ajudá-lo a levantar mais peso.

E, se gostou de nossas dicas, não esqueça de vir nos contar, deixe um comentário a respeito do que achou do treino. E caso tenha alguma dúvida, critica ou recomendação, seja sempre bem-vinda para expor suas impressões, ok?

Que nota você dá para nossa matéria?
[Total: 1 Média: 5]

Deixe uma resposta

Redação

A redação da Basefitness, traz conteúdos atualizados, com referências cientificas e de fácil compreendimento para seus leitores.