Remada Alta: Para que serve, como fazer e músculos trabalhados.

Um dos exercícios mais famosos de musculação, em especial, no treino de ombros, é a remada alta. Um exercício de grande valia para o desenvolvimento das três cabeças do deltoide (anterior, medial e posterior) e trapézio superior. Embora, seja um célebre exercício nas academias, onde é facilmente visto no treinamento de ombros de praticantes iniciantes a

Remada Curvada: como fazer, músculos trabalhos e benefícios

A remada curvada trata-se de um simples exercício de musculação, pois necessita de poucos equipamentos – uma barra e anilhas, são suficientes. O maior problema, é sua execução, a qual muitos pecam em sua performance, porque ”roubam” favorecendo músculos como trapézios e pode prejudicar a lombar, logo causando sérias lesões. Para aprimorar sua execução neste

5 exercícios para desenvolver os deltoides posteriores

A porção posterior dos deltoides é mais um grupamento esquecido, negligenciado na elaboração programas de treino e, incrivelmente, há pessoas que nem sabem que esse músculo existe. Para atingirmos de maneira significativa e proporcionar os melhores resultados, do seu desenvolvimento, elaboramos está lista de exercícios para os deltoides posteriores, juntamente com treino pronto e uma

Hipercalórico Caseiro: O que é, receitas e dicas de consumo

No momento em que desejamos ganhar massa muscular, devemos aumentar o gasto calórico. No entanto, aumentando-o, a ingestão de alimentos é acrescida igualmente, o que para muitas pessoas torna-se uma dificuldade: a maior ingestão de alimentos. Para esse motivo e também, melhor comodidade, foram desenvolvidas as massas hipercalóricas. Caso utilize a versão industrializada (pronta), é quase

Treino ABCDE para hipertrofia (5 dias na semana)

Quando tomamos mais ciência das diferentes possibilidades de combinações de treinos, por exemplo, treinos com divisões que possibilitem treinos de 2, 3, 4 e 5 dias na semana. Procuramos a melhor parcela de treino para incorporarmos a nossa rotina de treinos. O uso da divisão de treino ABCDE, é escolhida por quem deseja treinar cada

Como aquecer corretamente antes do treino de musculação

Quando vamos para a academia treinar musculação, às vezes, não damos a importância necessária para o aquecimento muscular, nem os instrutores (personal trainer/professor) presentes no momento. Um bom motivo para realizar o aquecimento antes de malhar é: evitar lesões e melhor disposição durante o próprio treino, por exemplo, sentir melhor a contração muscular após o