Melhores Tênis para Levantamento de Peso (LPO) e Crossfit

2

Os melhores calçados para levantamento de peso, seja levantamento de peso olímpico, treino de força ou Crossfit, podem acelerar seu desempenho de levantamento e seus resultados enquanto mantém você mais seguro enquanto você está levantando pesos. ”É tudo uma questão de física.”

  Publicidade

Seus pés são as principais ligações entre os músculos do seu corpo e o solo estabilizador para os seus movimentos de levantamento. Durante o processo de levantamento de peso, uma força e pressão significativas são colocadas nessas ligações e isso pode ajudar ou prejudicar a sua capacidade física.

”Os calçados errados farão que você absorva uma pressão maior que a intenção do exercício, enquanto os calçados certos irão auxiliar a manobrar essa pressão de forma a gerar melhores resultados.”

Quais são os melhores tênis para levantamento de peso? Como você faz para decidir qual comprar? Você poderia fazer poderia fazer uma escolha pior do que faria se escolhesse entre algum dos tênis da lista abaixo em que separamos alguns dos melhores tênis para levantamento de peso:

VS Athletics

Tênis VS-Athletics

  Publicidade

VS Athletics é um dos melhores pares de tênis em custo-benefício para o Bodybuilder atual. A marca possui um preço relativamente acessível e entrega um par de tênis sólido com tiras duplas e uma sola de borracha plana reforçada com couro que pode suportar cargas pesadas.

Esse modelo da VS Athletics irá te mostrar o impacto positivo que os calçados corretos podem ter e tudo isso sem te causar um gasto muito grande. A altura adicionada em um calçado tamanho 40 pode ser até de 8 centímetros, então tome cuidado ao escolher.

  Publicidade

Pendlay Do-Win

Tênis Pendlay-Do-Win

A empresa Pendlay, fundada pelo levantador olímpico Glenn Pendlay, se concentra exclusivamente no esporte de levantamento de peso (LPO). Eles sabem o que faz um bom par de tênis para levantamento de peso a partir da experiência pessoal do fundador e de outros atletas, e isso é evidente na linha Do-Win, da marca.

O par de tênis Do-Win personalizado do Pendlay é considerado altamente por seus recursos como sua plataforma com a altura recomendada para competições nos Jogos Olímpicos. Com tiras protetivas e uma montagem leve, esse par de tênis confortáveis fazem uma grande diferença que você vai perceber após séries de repetição de exercícios de levantamento peso. Os Pendlay Do-Win são produzidos para homens e mulheres em múltiplos tamanhos e cores.

  Publicidade

Nike Romaleo 2.0

Tênis Nike-Romaleo-2.0

O Nike Romaleos 2.0 está entre os calçados de qualidade mais alta nesta lista.

  Publicidade

”Se você está tentando levar o levantamento de peso a sério, você deveria checar esse modelo da Nike”.

A melhor coisa sobre os Romaleos é o fato de que possuem a credibilidade de serem calçados autênticos dos Jogos Olimpícos. Criado para os Jogos Olímicos de Beijing em 2008, esse par de calçados são usados por inúmeros atletas profissionais de levantamento de peso e por uma boa razão. Eles facilitam melhoras em seus exercícios de core.

Os Romaleos não são os tênis mais pesados ou mais leves, mas eles são muito resistentes e provém um nível bom de conforto e respirabilidade para manter o seu pé livre de fungos. A sola é confortável e macia até para aqueles com os pés mais largos e o design do par é muito bom.

Reebok Crossfit Lifter 2.0

Tênis Reebok-Crossfit-Lifter-2.0

Agora propriedade da Adidas, a marca Reebok conseguiu apostar no mercado de levantamento de peso através dos entusiastas de Crossfit. Assim surgiu o Crossfit Lifter 2.0, um sapato de levantamento de peso híbrido projetado para treinos que incluem mais do que apenas os movimentos olímpicos básicos. Ao contrário dos calçados de halterofilismo mais tradicionais, esses híbridos arejados têm uma sola flexível de antepé. O design permite usá-los para saltos em caixa, duplos e outros exercícios pliométricos.

Equipado com uma série de tecnologias elaboradas em laboratório para promover o desempenho do tênis, o híbrido da Reebok é ideal para o Crossfit. No entanto, ainda há o suporte de sustentação esperado com boa qualidade além de suporte de base de baixo para cima que você esperaria em um bom calçado de levantamento de peso. É adequado para a maioria dos propósitos do levantamento de peso. Os Crossfit Lifters da Reebok estão entre os mais leves calçados de levantamento de peso que você pode comprar.

Adidas Performance Powerlift 2.0 Trainer

Tênis Adidas Performance Powerlift 2.0 Trainer

O Adidas Powerlift 2.0 Trainer é a alternativa mais acessível entre os modelos da linha adiPowers de última geração da marca. Ele é projetado para Crossfitters e outros que têm preferências para um par de calçados mais leves com estabilidade de grau de calçados de levantamento de peso.

A Adidas Powerlift tem uma base larga e plana e uma sola aderente, alcançando o máximo contato com a superfície facilitando a distribuição mais uniforme possível do peso do levantador. A entressola é feita com uma espuma de alta densidade, proporcionando maior equilíbrio com compressão mínima. As partes superiores são feitas com uma malha leve que permitem passagem de ar (respirabilidade) e couro sintético durável sendo bem agradáveis para dias mais quentes.

”Experimente os Powerlifts se você precisar de um par de tênis que possa te ajudar a manter a maior estabilidade possível.”

Inov-8 Fastlift 335

Tênis-Inov-8-Fastlift-335

Inov-8 é uma fabricante famosa de tênis para corridas e causou um impacto no mercado de crossfit com o seu modelo fastlift 1 para treinos de levantamento de peso. Esses calçados de alta qualidade são notavelmente flexíveis e confortáveis no seu pé, com uma estrutura reforçada no meio do pé e altura adicional para suporte.

”O mais surpreendente é a leveza do par de tênis levando em consideração a força do par de calçados.”

Sim, eles são aptos aos treinos de Crossfit, mas levantadores de peso dizem que eles também são bons para o levantamento, melhorando a sua postura e segurança abaixo dos pesos sem limitar o alcance lateral do movimento como a maioria dos tênis de levantamento de peso. Existem modelos para homens e mulheres.

Adidas Drehkraft Shoes

Tênis-Adidas-Drehkraft-Shoes

 

Entre os tênis adiPower da Adidas e os tênis de nível básico da Powerlift estão as botas Drehkraft da marca. Drehkraft é a palavra alemã para “torque”. Estes sapatos são uma opção do mercado com custo médio e com recursos exclusivos para atrair levantadores de peso, possuindo o inovador sistema de cadarços de aço “Boa” e é reforçado nas laterais mantendo a flexibilidade

O modelo Drehkraft é resistente e proporciona quase a mesma estabilidade que os adiPowers. Foi projetado para durar por anos, sendo muito resistente. Eles funcionam muito bem para a maioria dos exercícios de halterofilismo e são um pouco mais baratos que os adiPowers. Não há o que reclamar sobre esse par de tênis, sendo mais um ótimo produto da Adidas.

Amber Crossmaxxe v1.0

Tênis-Amber-Crossmaxxe-v1.0

A marca Amber Sportings Goods produz equipamento esportivo de alta qualidade e carregou a sua excelente reputação para o mercado de calçados para levantamentos de peso. Como qualquer bom par de tênis de levantamento de peso possui um preço um pouco salgado. O seu sistema de amortecimento permite agachamentos mais profundos, levantamento de maiores pesos e com uma segurança ainda maior.

Os tênis Crossmaxe são perfeitos para treinamento de crossfit que incorporam levantamento de peso, por isso é produzido com materiais mais leves e com uma distribuição de peso.

ASICS Lift Cross-Trainer

Tênis-ASICS-Lift-Cross-Trainer

ASIC’s Lift Cross-Trainers, como o nome sugere, são bons calçados para treinos de crossfit. Eles não são chamativos ou possuem loucos e variados recursos, mas cumprem a tarefa a que se propõe.

Possui um tecido sintético que permite aeração e possui solas que auxiliam a estabilização e a tração. Possuem uma robustez na área do calcanhar, protegendo o pé. Sendo um calçado híbrido que funciona tanto para agachamentos (incluindo os mais difíceis como os bulgarian squats) e também são úteis para exercícios de crossfit e aeróbicos. Por isso esse par de tênis atrai especialmente os Crossfitters.

”Eles são calçados maus usados para treinamentos de força, mas que também podem ser usados para outras atividades.”


[su_quote]Então, qual tênis para levantamento de peso mais agradou você? [/su_quote]

Matéria atualizada em 23 de outubro de 2020 por Basefitness

O texto foi útil?

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tenho esporão no calcâneo e gostaria de saber um tênis pata crossfit que tenha melhor amortecimento, mãos macio. Nano 8 não serviu, piorou minha dor. Metcoon seria melhor? Grata Luciane

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui