Confira a receita deste lanche rápido e prático para o cotidiano: Sanduíche de Atum com Ovos. Receita ilustrada e com valores calóricos!

Lanches ou snacks são fundamentais no nosso dia-a-dia, pois não podemos perder muito tempo, certo? Principalmente neste mundo que tudo ocorre tão rápido. A receita sanduíche de atum com ovos é ideal para isso, esta receita é simples e fácil; pode substituir refeições e de quebra ajudar você naquele momento onde é impossível ‘fazer uma boquinha’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos ver como fazer esse delicioso sanduíche de atum com ovos? Veja o que você precisa:

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros de galinha.
  • 3 colheres de sopa de atum ralado.
  • 1 colher de maionese.
  • 2 fatias de pão integral ou de centeio.

Modo de preparo

  1. Separe duas fatias de pão integral ou centeio.*
  2. Cozinhe os 2 ovos de galinha, descasque-os.
  3. Pique os ovos cozidos em pequenos cubos e reverse em uma vasilha.
  4. Acrescente as 3 colheres de atum e 1 colher de maionese.
  5. Misture os ingredientes na vasilha.
  6. Recheie o pão.
  7. Sirva-se.


*Dica da Basefitness para você: compre pães integrais, que no rotulo não digam ”enriquecidos com farinha integral”, porque esses não são pães totalmente integrais, e sim parcialmente).

Ficha nutricional do sanduíche de atum com ovos

Sanduíche de atum com ovos pronto
Fica bonito, em? Me deu até vontade de comer, e você?
  • Carboidratos: 25 gramas.
  • Proteínas: 34 gramas.
  • Gorduras: 22 gramas.
  • Fibras: 4 gramas.
  • Calorias Totais: 439 Calorias.

Leia também: Receitas de Salgado Maromba

Benefícios exclusivos do lanche, garantidos pela ciência

  • Pão Integral: Possui carboidrato complexo em sua composição, isto é, não é gasta a energia que ele fornece, tão rapidamente quanto os carboidratos simples. Outra vantagem dele é por ser integral contém mais fibras, desta forma, provoca maior saciedade (sensação de estomago cheio) ideal para quem quer eliminar gordura.
  • Ovos cozidos: São simplesmente a melhor proteína, pois eles detêm o maior valor biológico (valor de nutrientes que o corpo absorve) e com muitas vitaminas essenciais para o funcionamento do corpo como: aminoácidos essenciais e não essenciais. Segundo a ONU o ovo é o segundo alimento mais completo do mundo, contudo apenas perde para o leite materno.
  • Atum: Ele é um rica fonte de gordura, em especial ômega 3, tem como benefícios da sua ingestão, de forma regular: ação antioxidantes, ajuda na produção de hormônios sexuais (testosterona e progesterona) e diminui as chances do quadro de depressão.

Leia também: 8 Receitas Fit Simples QUE SALVAM A DIETA!

Gostou da receitas do sanduíche de atum com ovos? Responda-nos nos comentários!

Redação Basefitness

A Redação da Basefitness apresenta matérias redigidas por nossa equipe interna: Profissionais da Saúde ou amantes do assunto. Todas matérias tem o comprometimento da facilidade da informação e, sempre que possível, estudos que comprovem as afirmações dos textos.

Este post tem um comentário

  1. Olá! Esta é a minha primeira visita ao seu blog! Somos um grupo de voluntários e iniciamos uma nova iniciativa em uma comunidade no mesmo nicho.
    Seu blog nos forneceu informações úteis para trabalhar. Você tem
    fez um trabalho maravilhoso!

    0

Deixe uma resposta