Sustanon: Revelado Como Tomar e Efeitos Colaterais!

0
74

O Sustanon é um dos anabolizantes esteroides que propicia o aumento da concentração de testosterona. Foi desenvolvido inicialmente com finalidade terapêutica, mais especificamente para ser usado na terapia de reposição hormonal masculina. No entanto, conforme foi sendo utilizado para a finalidade a qual fora desenvolvido, foi ficando evidente um alto potencial anabólico, sendo hoje uma substância frequentemente utilizada por pessoas que buscam aumento da massa muscular magra.

”A composição do Sustanon se dá através da combinação de quatro ésteres de testosterona, a saber: (1) fenilpropionato (60 mg), (2) isocrapoato (60 mg), (3) decanoato (100 mg) e (4) propionato de testosterona (30 mg)”.

Sumário:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bula

NomesSustanon ou Sustanon 250
Forma de uso Intramuscular (injetável)
Classificação da droga Esteroide Anabolizante
Meia Vida Desconhecida
Forma de excreção Urina
Código na PubChemNão consta

Efeitos benéficos causados pelo uso de Sustanon

Anabolizante sustanon
Viais de Sustanon 250.
  • Sendo a testosterona um hormônio importante para regular diversas funções do organismo. O aumento moderado de sua concentração pode causar efeitos benéficos.
  • Naturalmente, o aumento da massa muscular, a melhora na condição física e a recuperação acelerada após o treino são alguns dos benefícios diretamente associados ao uso de Sustanon, bem como de outros anabolizantes esteroides, e são esses benefícios que geralmente levam os atletas a consumir tais substâncias. Veja a seguir alguns dos benefícios que podem ser obtidos a partir do uso de Sustanon [1]:
  • Aumento da massa magra: com o aumento da concentração de testosterona, o corpo fica mais propenso ao anabolismo, isto é, aumento da massa muscular magra em resposta a estímulos intensos.
  • Retenção de mais nitrogênio no tecido muscular: a atividade física intensa também sinaliza alterações importantes na concentração de nitrogênio intramuscular. Com o aumento do volume de testosterona na corrente sanguínea, há maior fluxo de nitrogênio no tecido muscular, algo que favorece o anabolismo significativamente.
  • Maior produção de IGF-1: o IGF-1 deriva do GH (hormônio de crescimento), e sua concentração elevada pelo Sustanon favorece o aumento da massa muscular e redução de gordura corporal, tudo ao mesmo tempo.
  • Inibição do cortisol: o cortisol é um hormônio associado ao estresse e sintomas depressivos [2]. Ainda que, a atividade física frequente, possa estar associada a alívio do estresse e remissão de sintomas depressivos, o estresse físico causado pela atividade muscular intensa, pode gerar acúmulo de cortisol no cérebro, causando os sintomas psicológicos mencionados. No entanto, pessoas que tomam Sustanon apresentam propensão ligeiramente menor a ter acúmulo deste hormônio, mesmo frente a níveis elevados de estresse físico.
  • Aumento do volume de glóbulos vermelhos: outro ponto de extrema relevância, associado ao uso de Sustanon, é que essa substância aumenta a produção de hemácias, células responsáveis pela oxigenação muscular, também denominadas glóbulos vermelhos. Quanto maior a concentração de glóbulos vermelhos, maior o fluxo de transporte de nutrientes aos músculos. Consequentemente, o aumento da concentração de glóbulos vermelhos permite recuperação muscular mais rápida, favorecendo assim o aumento da massa muscular, bem como a prevenção de lesões e dor após a atividade física.

Leia também: Boldenona Tudo que Você Precisa Saber Sobre Ela.

Efeitos colaterais

Sustanon 250 comercializado na Índia.
Versão indiana da droga.

Como qualquer substância, o Sustanon não deve ser consumido em excesso. Tanto quando consumido por longos períodos, quanto ao se consumir doses elevadas em um curto espaço de tempo, o indivíduo pode apresentar inúmeras complicações associadas ao uso de Sustanon [3].

Os efeitos colaterais comumente encontrados entre as pessoas que fazem uso de Sustanon são os seguintes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Efeitos Colaterais
Hipertensão arterial
Níveis elevados de colesterol LDL
Possível aumento da próstata
Retenção de líquidos
Aumento da oleosidade da pele
Calvície
Ginecomastia
Diminuição dos níveis do colesterol HDL (colesterol bom)
Risco aumentado para doenças cardiovasculares

”Qualquer pessoa deve consultar um Médico e fazer um check-up completo antes de fazer uso da substância, e pessoas com histórico de doenças cardiovasculares, renais ou hepáticas na família devem ter especial atenção. Indivíduos com colesterol LDL elevado, hipertensão ou qualquer outro problema que possa representar risco cardíaco precisam ter cuidado multiplicado. O mais recomendado é primeiro tratar a condição patológica para então fazer exames adicionais e informar um Médico sobre a intenção de fazer uso da substância”.

Dica de amigo.

Dose recomendada para o consumo de Sustanon

Alguns atletas fisiculturistas chegam a consumir 750 mg semanais de Sustanon, especialmente quando buscam intensificar o “bulking” (aumento do volume corporal) ou em períodos decisivos de sua rotina de treinos. Para algumas pessoas, esta dose pode ser excessiva.

Segundo especialistas, consumir entre 250 mg a 750 mg por semana seja o mais comum, mesmo considerando que 750 mg possa não ser recomendado para algumas pessoas. Uma injeção de 250 mg de Sustanon por semana já é o suficiente para obter resultados notáveis, e esta dose é ‘considerada segura’ para pessoas que não possuem potenciais fatores de risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ciclo de Sustanon

O ciclo de Sustanon pode ser feito tanto com o uso isolado desta substância, quanto na combinação de outros esteroides anabolizantes.

”Quando se opta pelo uso combinado, o mais comum combinar o Sustanon com Deca, Durabolin ou Dianabol”.

Vale lembrar que não é necessário fazer uso combinado de anabolizantes e, principalmente, que o risco para efeitos colaterais nocivos é significativamente aumentado.

Um ciclo relativamente comum realizado por atletas consiste na seguinte combinação:

  • Sustanon: 400 mg por semana durante 8 semanas
  • Dianabol: 300 mg por semana durante 8 semanas

É totalmente inapropriado estender o uso para além de 8 semanas. Isso porque o uso do Sustanon causa retenção de líquidos, inchaço e aumento da pressão arterial. Combinado com o Dianabol, podem ocorrer intoxicações hepáticas e renais, além de hiperestimulação cardiovascular.

Onde comprar e quanto custa?

Pesquisas de comprar sustanon.
O que aparece no Google ao pesquisar: ”comprar Sustanon”.

Apenas encontra-se à venda no mercado ilegal, ou seja, mercado negro. Devida sua grande fama, ao pesquisar no Google, por exemplo, ”comprar sustanon’‘, encontram-se suplementos à venda, não o anabolizante, pois como é um esteroide famoso algumas marcas resolvem utilizar seu nome; tentando iludir os leigos, similar ao Anavar, o qual agora chama-se Oxandrolona, apenas, para venda legal ou ilegal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

”Portanto, não se engane com propagandas na internet”.

A respeito do preço, por ser ilegal a comercialização, não existem parâmetros de preço, entendeu?

Conclusão

O Sustanon é uma opção entre os anabolizantes esteroides que são consumidos frequentemente entre atletas fisiculturistas e pessoas que visam o aumento significativo de massa muscular. No entanto, como demais substâncias de sua classe, seu uso deve ser moderado e realizado sob monitoramento médico.

Pessoas com doenças cardiovasculares, renais e hepáticas não devem consumir a substância. Igualmente, pessoas saudáveis podem acabar desenvolvendo algumas complicações caso façam uso excessivo, seja através de doses elevadas ou por longos períodos.

Estando livre de fatores dos fatores de risco aqui apresentados, você certamente terá bons resultados no que se refere ao aumento da massa muscular com o uso de Sustanon. Lembre-se, no entanto, de fazer uma avaliação completa para certificar-se de sua aptidão a consumir a substância, e de fazer o uso controlado e supervisionado por um especialista. Desta forma, você garante bons resultados e o cuidado necessário com sua saúde!

Fontes

  1. The Effect of Sustanon (Testosterone Derivatives) Taken by Athletes on the Testis of Rat.
  2. Cortisol responses to mental stress, exercise, and meals following caffeine intake in men and women
  3. The interaction effects of resistance training and sustanon abuse on liver antioxidant activities and serum enzymes in male rats

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui