Primeiramente desejo contar a vocês como conheci o Rob Amorim, e o que fez que eu o convida-se a ser o primeiro entrevistado deste site. Quando o conheci foi em 2014 na feira Expoijuí, que ocorre na cidade de Ijuí (RS), onde ele estava em um stand de uma loja de suplementos, comprei uma regata lá, mas o que me fascinava não era a regata, e sim o tamanho do vendedor que tinha me vendido a regata. Para todos terem noção da evolução dele. O tamanho que ele estava naquele momento onde ele não se encontrava muito definido, porém hoje está do mesmo tamanho só que definido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rob Amorim, Atleta Men's physique
Rob Amorim, Atleta Men’s physique

Informações básicas do entrevistado

Nome: Robson Amorim (Rob)
Idade: 26 anos
Altura: 1.82 cm
Peso: Pré constest (período de competição) 80kg a 85kg;
Em off season (fase de ganho de massa muscular) 90kg a 95kg
Campeonatos em que participou: Campeão Estreantes 2015, Vice-Campeão Gaúcho 2016, Top 3 Gaúcho 2015


Entrevista

1 – O que te levou a começar a treinar?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Acho que o que me motivou foi o mesmo motivo de toda pessoa magra, como era muito magro, queria ganhar peso e ter um físico melhor. Entrei na academia com 16 anos e desde então não parei mais.


2 – Para você qual é a sensação, de subir ao palco, e competir regularmente?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– É uma sensação única, um misto de ansiedade, alegria, nervosismo e angustia. Até a hora de subir no palco, penso em desistir, que será o último campeonato, se valeu a pena os sacrifícios. Depois que eu desço do palco, mesmo que o resultado não seja o esperado, eu já estou pensando na próximo vez. É uma sensação indescritível mas extremamente viciante.


3 – Qual a sua maior motivação, a qual faz você todo dia batalhar pelo seu sonho?

– A vontade de me superar, de ver o quanto eu posso melhorar a cada dia, em cima dos meus próprios resultados, não dos meu adversários, mas sim dos meus. Ver que posso chegar mais no topo, moldar melhor meu shape (corpo), e ver como meu estilo de vida motiva de forma positiva muitas pessoas. Com certeza servir de espelho é um grande incentivo. Como trabalho com academia, este esporte agrega muito conhecimento na minha área. Faço o que faço porque amo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


4 – Se após esta entrevista, um sonho seu pudesse ser realizado na área do fisiculturismo, qual seria?

– Conquistar um Arnold Classic, com certeza seria a realização de um sonho.


5 – Quais são as suas metas para este ano de 2017?

– Este estou almejando campeonatos um pouco maiores, em trabalho com minha coach (treinador) e team, estamos focando em objetivos maiores. Tenho no foco o Campeonato Gaúcho, e através dele se der tudo certo vamos para o Brasileiro.

6 – Se você pudesse se definir, em uma música ou frase, qual seria?

– Seja você a sua própria inspiração.


7 – Para finalizar, deixe algum recado para nossos leitores.

– Se você esta neste esporte porque realmente gosta, não desista, mas tem que ter consciência, que é mais que um esporte, mas um estilo e vida. E este esporte é realmente incrível, depende só de você, do seu esforço, e você carrega o troféu do teu esforço sempre contigo.


Acompanhe o trabalho do Rob Amorim, nas suas redes sociais!


 

Que nota você dá para nossa matéria?
[Total: 1 Média: 5]

Deixe uma resposta

Redação

A redação da Basefitness, traz conteúdos atualizados, com referências cientificas e de fácil compreendimento para seus leitores.