Com uma legião de fans, por causa de suas gírias tais como: espremendo os ombros, blauzen, etc. Lucas Nasco mais conhecido como ”Blauzen”, ganhou fama em seu blog ”Esprema” e também em suas redes sociais como facebook, instagram e seu canal do youtube, justamente por estas gírias. Ficou curiosa(a) para saber o que estas gírias significam e sua história e vivência no fisiculturismo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a entrevista:

Informações básicas

Nome: Lucas Nasco
Idade: 26 anos
Peso: 67 kg (em competição) e 80 kg (fora de competição)
Lucas Nasco, posando no campeonato baiano 2017
Lucas Nasco, posando no campeonato baiano NABBA 2017

Basefitness – Por qual motivo você começou a praticar musculação?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Nasco – Porque além de baixo, 158cm, era muito magro. Decidi começar a treinar para melhorar o visual. Conforme meu físico mudava mais eu me apaixonava pelo fisiculturismo.


Basefitness – Já sabemos o que levou você a treinar. Mas o que fez com que você competisse?                
Lucas Nasco – Quando comecei a estudar sobre musculação e fisiculturismo, iniciei em meados de 2010, Blog Esprema. Muitas pessoas começaram a apreciar meu trabalho, forma que meu corpo evoluía, e começaram a me motivar a competir.

Basefitness – Quais campeonatos você já participou? 
Lucas Nasco – Campeonato baiano NABBA 2015 (vice campeão sênior class iv) e campeão baiano class iv em 2017.

Basefitness – Incrível você ganhou o campeonato baiano da NABBA-WFF 2017. Qual a sensação de alcançar está conquista?

Lucas Nasco – Foi uma caminhada bem conturbada. Em 2016 não pude competir, pois, estava doente. Em 2017 decidi retornar aos palcos, porém cai de moto e lesionei o tríceps, o qual quase impediu minha retomada em competições. Mas com todas dificuldades consegui retornar e ser campeão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Basefitness – Este ano tem sido de muitas conquistas para você, como: novos patrocínios e premiações. Caso pudesse escolher uma coisa, para acontecer, neste ano, o que seria?
Lucas Nasco – Dentro do esporte (fisiculturismo) quero continuar evoluindo meu shape (corpo) e agregando ao esporte como um todo, por exemplo, motivando pessoas. Sonho também em abrir uma academia, e ter apoio de mais patrocinadores como restaurantes fitness – marmitas fitness.

Basefitness – Uma frase ou filme que define você?
Lucas Nasco –  ”Mar calmo não faz bom marinheiro.”

Basefitness – Para fecharmos com chave de ouro, se você pudesse falar algo para o leitor, o que seria?
Lucas Nasco – Você precisa parar de pensar: ” para mim é impossível, não tenho dinheiro, nem genética, nem suplementos, etc.
Isto trata-se de atitude mental, o que leva seu cérebro e sua atitude, leva ao movimento. Atitude leve você se tornar melhor, logo você evolui. Atitude mental faz você melhorar, em comparação o que vem sendo a anos. Você se orgulha do que é hoje? Quanto você evolui? Quantos problemas você solucionou?
Não trata-se do fisiculturismo ou qualquer outra nomenclatura, trata-se do que é você! Esta atitude ninguém pode criar ou inserir em você, deve-se cria-la agora e usar da melhor forma, ou esperar a sepultura, certamente morrerás mas você escolhe o seu destino, ou seja, o que fazer. #blauzen

Dúvida dos leitores

Lucas Nasco flagrado por paparazzos na academia
Lucas Nasco flagrado por paparazzos na academia

– Quanto você gasta com dieta por mês?

Lucas Nasco – Em contest (período de dieta que antecede o campeonato) R$ 800-1200 mensais. Em off (período de ganho de massa muscular) o valor fica a metade disto.


– Qual a quantidade de ovos ingeridos no mês?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Nasco – Depende. Eu e minha esposa geralmente compramos uma caixa de 360 ovos por mês, mas às vezes compramos mais algumas.


– Quantos quilogramas (kg) de frango são ingeridos ao mês?

Lucas Nasco – Em contest chego a comer 1,2kg de peixe ou frango por dia, então uns 34 kgs em off metade ou menos disso ao mês.


– O que significa Blauzen?

Lucas Nasco – Blauzen foi uma palavra aleatória, que eu usei pra comemorar um gol jogando futebol com meus primos, e acabou viralizando.

Leia também ->  Entrevista com Rob Amorim.


– Lucas você acha que uma alimentação regrada com proteínas e carboidratos cotianos, alimentos integrais, com pouco sódio e açúcar, podem fazer mais efeitos que suplementos?

Lucas Nasco – Nenhum suplemento substitui a dieta. Suplementos podem ser usados como um artifício a mais e não como algo obrigatório. Os melhores shapes (old school) foram construídos antes da era dos suplementos.


– Há quanto tempo você treina?
Lucas Nasco – Há 9 anos, desde que comecei a treinar em casa


Abaixo você encontra: as redes sociais do Lucas Nasco
Abaixo você encontra: as redes sociais do Lucas Nasco

Gostou da entrevista? Quer acompanhar um pouco mais do trabalho do Lucas Nasco ”Blauzen”? Você encontra ele no facebook, instagram, youtube e no seu blog. (Basta clicar na rede social desejada para ser redirecionado).

Que nota você dá para nossa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

Deixe uma resposta

Redação

A redação da Basefitness, traz conteúdos atualizados, com referências cientificas e de fácil compreendimento para seus leitores.