Um dos hormônios mais importantes na regulação de algumas funções do corpo humano é a Testosterona. Por ser muito eficiente na construção muscular, muitos praticantes de exercícios de maior intensidade usam o hormônio como forma de acelerar o crescimento muscular rapidamente.

A Testosterona suspensão aquosa apresenta algumas diferenças, e é sobre isso que vamos falar hoje!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é Testosterona em suspensão aquosa?

A testosterona em suspensão aquosa, recebe esse nome, por que precisa ser agitada antes de utilizada; para que os cristais possam ser misturados. Eles ficam em uma solução à base de álcool desidratado e clorofórmio.

Ela é a forma mais concentrada do hormônio – testosterona -, sendo extremamente eficiente para pessoas que querem ganhar massa muscular rapidamente. Porém, ela age por um curto período de tempo no organismo, cerca de 24 horas de meia vida.

Além disso, a testosterona suspensão aquosa apresenta um resultado muito rápido. Em cerca de dois ou três dias ela começa a agir no organismo, semelhante ao anabolizante Trembolona.

Funciona de que maneira no organismo?

De uma forma mais abrangente, a testosterona é responsável por determinar características intrínsecas ao sexo masculino.

O hormônio não é responsável somente pela caracterização de aspectos físicos, mas também comportamentais. Grande parte das características sexuais do homem é determinada a partir da quantidade de testosterona presente no corpo.

Como a testosterona suspensão aquosa é uma forma bem mais concentrada, os efeitos são ainda mais potencializados. O aumento da libido, o fortalecimento de ossos e musculatura e o ganho de energia são algumas das mudanças que ocorrem com o uso do hormônio.

A testosterona suspensão aquosa é um hormônio muito utilizado por fisiculturistas, levantadores olímpicos e outros atletas que utilizam cargas muito pesadas nos treinos, necessitando uma quantidade de energia e força física elevada.

É importante frisar que para que a testosterona suspensão aquosa funcione bem no organismo, é necessário seguir a dosagem correta de acordo com cada ciclo.



Exemplos de ciclo com testosterona

Seringas com anabolizantes

A testosterona suspensão aquosa pode ser utilizada tanto para fins terapêuticos quanto para melhora no desempenho físico

No primeiro caso – fins terapêuticos, exemplo, tratamento de reposição de testosterona ou TRT -, o comum é que as doses permaneçam em uma média de 25mg a 50mg. Já no segundo (desempenho físico), as doses geralmente são ministradas a uma quantidade de 50mg a 100mg.

Algumas pessoas optam ainda por dividir a dose de 100mg em duas doses de 50mg, mas isso não muda muito o efeito final da testosterona no organismo, uma vez que o tempo de vida dela é relativamente curto, isto é, 24 horas de meia vida.

Em alguns casos, atletas utilizam 200mg por dia, mas essa quantidade não é recomendada por ultrapassar muito o limite diário.

A testosterona suspensão aquosa pode ser utilizada em ciclos menores, bem como em maiores que variam de 4 a 6 semanas, apresentando muitos benefícios para quem a usa.

Após finalizar o ciclo maior ou menor da testosterona, é importante fazer a terapia pós-ciclo (TPC), utilizando clomifeno e tamoxifeno, sendo que o tratamento deve durar um mês.

Durante as duas primeiras semanas, é preciso ministrar 100mg de clomifeno + 40mg de tamoxifeno por dia, enquanto durante as duas semanas seguintes é preciso ingerir 50mg de clomifeno + 20mg de tamoxifeno por dia.

Efeitos colaterais

Resultado de ciclo de testosterona
Fisiculturista exibindo sua musculatura, alcançada através de dieta, treino e ciclos ou uso contínuo de anabolizantes, tais como: a suspensão aquosa da testosterona.

Apesar de a testosterona ser muito utilizada por atletas, seu uso indevido pode causar efeitos colaterais muito graves. Sem contar que seu uso em exagero pode provocar o surgimento de doenças, bem como a atrofia testicular.

Um dos efeitos colaterais do uso exagerado da testosterona é a retenção líquida. Ela não é somente perigosa para a pressão sanguínea, mas também causa uma sensação de inchaço no organismo, muitas vezes confundido com gordura corporal.

Outro efeito colateral ainda mais grave é a sensação de dor constante na musculatura que o atleta pode sentir. Isso se deve ao fato de que o músculo cresce em uma proporção muito maior do que ao natural. Porém, as articulações não seguem o mesmo ritmo. Desse modo, elas passam a suportar uma carga muito acima do que o esperado, causando dores e irritações locais, que podem levar a lesões graves e irreparáveis em alguns casos.

A testosterona também pode ser responsável por aumentar consideravelmente a irritabilidade, já que o hormônio pode afetar o humor. Pessoas estressadas e ansiosas podem refletir esse efeito colateral de forma muito intensa, o que se torna extremamente prejudicial para a saúde física e mental do dia-a-dia desta pessoa.



Benefícios do seu uso

O uso da testosterona suspensão aquosa não gera somente efeitos colaterais. Existem vários benefícios para a saúde, contanto que ela seja utilizada nas dosagens corretas. Abaixo, seguem alguns dos principais benefícios que o hormônio pode proporcionar ao homem:

  • Aumenta a libido do homem;
  • Proporciona uma quantidade suficientemente grande de energia física;
  • Aumenta a massa muscular em pouco tempo;
  • Fortalece a ossatura, prevenindo doenças como a osteoporose, por exemplo;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Melhora o bem-estar masculino;
  • Reduz a quantidade de LDL (o colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom);
  • Aumenta o fluxo sanguíneo, reduzindo as chances de desenvolvimento de doenças cardíacas;
  • Aumenta a confiança.

Vale ressaltar ainda que os efeitos colaterais como surgimento de doenças do coração e irritabilidade são decorrentes do mau uso da testosterona suspensão aquosa. Seu uso correto pode proporcionar exatamente o contrário, como citado acima.


Leia também → Enantato de Testosterona (Testoviron)


Aviso

O anabolizante esteroide, Testosterona em suspensão aquosa, é a forma mais concentrada do hormônio, ou seja, resultará em melhores resultados com seu uso, e colaterais mais agressivos aos usuários. O ato da sua utilização é exclusiva responsabilidade sua, portanto não é responsabilidade nossa o que venha acontecer com você.

Fontes

  1. https://www.steroid.com/Testosterone-Suspension.php
  2. https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/terapia-de-reposicao-hormonal-com-testosterona-quebrando-mitos.ghtml
  3. https://www.healthline.com/health/side-effects-of-low-testosterone

 

 

Que nota você dá para nossa matéria?
[Total: 2 Média: 5]

Este post tem 3 comentários

  1. Estava pesquisando e encontrei esse site, valeu mesmo a pena. Grata!

  2. Fico garto pela matéria, pois contribui muito para meus estudos. Quero seguir esse site e espero mais conteudos como esse. Na verdade é bem dificil conseguir boas materias assim, parabéns!

Deixe uma resposta

Redação

A redação da Basefitness, traz conteúdos atualizados, com referências cientificas e de fácil compreendimento para seus leitores.