O enantato de testosterona é um dos esteroides anabolizantes mais utilizados por atletas. O motivo é a velocidade e a precisão com que esse esteroide androgênico anabólico – EAA -, age no organismo, aumentando a musculatura, força física e energia.

Hoje, vamos falar sobre o ciclo do enantato de testosterona, também conhecido como Testoviron, como ela age, alguns efeitos colaterais e informações extras. Acompanhe!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é Enantato de Testosterona?

Enantato de testosterona na seringa

O enantato de testosterona, ou ainda Testoviron, é uma das formas da testosterona mais utilizadas por atletas e pessoas que buscam um rápido crescimento muscular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, para que a Testoviron tenha resultados mais expressivos, é preciso que a quantidade utilizada aumente conforme o tempo passa, ou seja, um ciclo pirâmede.

Essa é uma das formas mais antigas do enantato de testosterona utilizadas no mercado. Uma das principais características da droga é a forma lenta com que ela libera o hormônio no organismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas décadas atrás, a testosterona não tinha quaisquer tipos de éster ligados em sua composição, e isso fazia com que ela liberasse a quantidade de hormônios a uma velocidade maior.

Vamos dar uma pausa? Exercite o músculo do dedo e force o like:

267+

Com o passar do tempo, novas formas de testosterona foram sendo criadas, como o propionato de testosterona. Algum tempo depois, o enantato de testosterona seria criado em laboratórios, aumentando o poder de regulação da atividade hormonal.

Outro destaque para a Testoviron é seu uso no tratamento de homens com baixa produção hormonal. A testosterona é um hormônio produzido nos testículos, responsável por várias características masculinas, como a voz grossa, crescimento de pelos e de músculos.

O enantato de testosterona pode ser ainda considerado muito versátil, uma vez que é tão eficaz para pessoas que nunca utilizaram antes esse tipo de anabolizante quanto para atletas que já fazem uso da testosterona por um longo período de tempo.

O esteroide androgênico anabólico é utilizado, por vezes, com outros componentes. Eles geralmente são utilizados para aumentar a potência do enantato de testosterona. Um exemplo é a oxandrolona, um anabolizante usando em conjunto com a Testoviron para que a musculatura cresça de forma mais rápida e intensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O enantato de testosterona pode ser comprado no mercado negro, sendo a forma mais fácil de encontrar a droga para venda.


Como o testoviron age no corpo?

resultados testoviron

Um dos modos de utilização da Testoviron é na reposição de testosterona em homens com baixas quantidades do hormônio.

Porém, nem todos usam o enantato de testosterona com esse intuito. Nesse caso, atletas que não utilizam com essa finalidade, percebem um crescimento muscular maior e mais intenso, uma vez que o esteroide se junta à testosterona produzida naturalmente no organismo.

Testes realizados já apontaram que o uso conjunto da testosterona com outras drogas como a oxandrolona, como citado, ajudam também a emagrecer.

Um grupo de pessoas foi submetido ao uso da droga a uma dose média de 550 a 600 mg por semana. O resultado foi um emagrecimento rápido e 15% de massa magra ganha no organismo.

Ficou comprovado que pessoas que utilizaram doses superiores ganhavam mais massa magra e perdiam mais gordura do que pessoas que faziam ciclos com quantidades inferiores a 500 mg por semana de enantato de testosterona.

No entanto, isso não quer dizer que uma pessoa deva usar quantidades maiores sem qualquer tipo de controle a fim de ganhar músculos rapidamente.

Uma quantidade má ministrada de enantato de testosterona pode ser muito prejudicial para o organismo. Mais adiante, falaremos sobre alguns efeitos colaterais que ela pode causar no corpo.

Quando o enantato de testosterona é injetado no organismo, o hormônio só começa a agir quando se desprende do éster. Mas esse processo não é tão rápido assim. Os picos hormonais só começam a surgir um dia depois e se tornam mais evidentes a partir do segundo dia.

Seu uso terapêutico pode tratar diversos sintomas da falta de testosterona no homem. Alguns dos principais são:

  • Diminuição da libido;
  • Fadiga muscular;
  • Fraqueza;
  • Perda da capacidade de manter o foco em diferentes atividades;
  • Depressão e ansiedade;
  • Dificuldade para dormir;
  • Mudanças repentinas de humor.

Leia também:

  1. Trembolona: O Guia Completo;
  2. Testosterona em suspensão aquosa: Vale a pena?

Ciclo com dosagens

As dosagens de Testoviron pode variar de acordo com o objetivo de cada pessoa. O plano é tratar baixas quantidades de testosterona ou ganhar músculos e força de forma rápida?

No primeiro caso, o recomendado é que a pessoa utilize o enantato de testosterona variando sua quantidade entre 100 e 200 mg, sendo que a duração deve durar dez dias. É interessante que o tratamento dure no mínimo uma semana.

A duração do tratamento com Testoviron pode variar de acordo com a pessoa e com suas necessidades físicas. Algumas pessoas podem precisar do dobro do suplemento para suprir as necessidades, além do tempo, que pode durar até quatro semanas.

É muito importante consultar um especialista e evitar a automedicação, já que uma dose errada pode comprometer o organismo.

Não há um limite de tempo para o tratamento da baixa quantidade de testosterona. É possível que uma pessoa passe anos fazendo o tratamento à base de enantato de testosterona.

Já para quem busca ganhar músculos e não fazer uso terapêutico de Testoviron, as doses podem aumentar um pouco para 200/250 a 500 mg por semana do suplemento. Geralmente, essa quantia deve ser utilizada a cada sete dias.

Alguns atletas já aumentam essa quantidade, usando de 400 a 600 mg por semana, o que não é recomendado para pessoas que nunca utilizaram nenhum tipo de anabolizante. O primeiro ciclo deve ser mais fraco para que o organismo possa se adaptar com calma.

Outros homens chegam a utilizar até 1000 mg de enantato de testosterona por semana. No entanto, a probabilidade de uma pessoa desenvolver efeitos colaterais muito graves é bem alta, e por esse motivo não é recomendado que use essa quantidade de hormônio.

O ideal é que o uso de Testoviron seja feito com algum outro tipo de anabolizante, mas não com outros tipos de testosterona, uma vez que isso não acelerará os efeitos causados pelo uso.

Recomendamos a leitura: O que é Sustanon e Como Funciona?


Informações sobre a droga

 O enantato de testosterona, ou Testoviron, possui características peculiares. O uso do suplemento traz alguns pontos negativos, como diminuição do HDL (embora não seja um efeito generalizado) e aumento de acne.

Sua composição básica é formada a partir de testosterona base + éster, que nesse caso é o enantato. A dose recomendada varia de 200 a 1000 mg por semana para homens, enquanto mulheres não deve consumir a droga, uma vez que os efeitos colaterais podem ser severos.

Importante destacar também que o enantato de testosterona possui um tempo ativo de 8 dias, enquanto que o tempo de detecção é de três meses.


Efeitos colaterais

Mesmo que o enantato de testosterona não seja utilizado de forma equivocada, os efeitos colaterais podem ser percebidos.

Os efeitos negativos mais comuns que o suplemento apresenta são aumento da pressão e retenção de líquidos, o que é um ponto negativo para quem quer emagrecer ou definir, já que o acúmulo excessivo de líquidos causa uma falsa sensação de ganho de peso.

Outro efeito colateral decorrente do uso de Testoviron é a ginecomastia. Trata-se do aumento das mamas nos homens. Esse problema precisa e deve ser corrigido com a supervisão de um médico.

Outros efeitos colaterais que podem surgir são:

  • Queda de cabelos;
  • Falha na produção natural do hormônio;
  • Problemas hepáticos;
  • Surgimento de acne;

A diminuição da libido, o inchaço da próstata e os problemas relacionados à Hipertensão estão relacionados, principalmente, à conversão de testosterona em estrogênio, que pode acontecer devido a uma alta dosagem do enantato de testosterona.

Os sintomas causados pelo exagero do uso de Testoviron podem variar em diferentes graus de intensidade. Isso vai depender da quantidade da droga utilizada bem como da resposta do organismo de cada um.

Portanto, é recomendado que você use o suplemento com bom senso. Alguns efeitos podem causar danos irreparáveis e muito prejudiciais para o seu organismo. Dobrar ou triplicar a quantidade a ser utilizada não vai reduzir o tempo pela metade em que você ganharia os músculos. Por isso, a única coisa que você vai conseguir fazendo isso é prejudicar o seu próprio corpo.

Além disso, assim como outros tipos de testosterona, o uso exagerado pode causar um crescimento acelerado da musculatura. Como as junções e articulações não seguem a mesma proporção de crescimento, o resultado pode ser contrações e dores constantes. E elas não são nada fracas. A sensação que a pessoa tem é aquela mesma de alguém que acabou de começar a fazer academia.

Sabe aquela dor insuportável de não conseguir nem mesmo levantar os braços? A diferença é que essa dor é muito mais intensa e durará muito mais tempo. Pelo menos, durante o tempo em que o enantato de testosterona for ministrado da maneira errada. Portanto, é de sua inteira responsabilidade o uso correto ou não da droga. Use com moderação e responsabilidade!

Que tal aprender Sobre a Boldenona? Leia tudo sobre ela, clicando aqui.


Bula do testoviron


Outras informações adicionais:

  • Peso molecular: 412.6112
  • Peso Molecular (base): 288,429
  • Peso Molecular do éster: 130.1864
  • Fórmula do composto: C19 H28 O2
  • Fórmula do enantato éster: C7 H12 O
  • Ponto de fusão: 155o C

Fontes:

  1. https://www.drugs.com/pro/testosterone-enanthate.html
  2. https://www.webmd.com/drugs/2/drug-14154/testosterone-enanthate-intramuscular/details
A Redação da Basefitness apresenta matérias redigidas por nossa equipe interna: Profissionais da Saúde ou amantes do assunto. Todas matérias tem o comprometimento da facilidade da informação e, sempre que possível, estudos que comprovem as afirmações dos textos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui