Ciclo de Oxandrolona: Revelado o Jeito de Usá-la!

1
424

Por entender-se a Oxandrolona ou Anavar como um anabolizante de risco leve, muitos decidem usá-la nos seus primeiros ciclos, pois os efeitos colaterais são menores, em comparação as demais drogas.

”A fim de ilustrar o uso correto da droga, com referências científicas, elaborou-se essa matéria que cobrirá a respeito do ciclo de Oxandrolona”.

O que é Oxandrolona?

A Oxandrolona, também conhecida pelo seu nome comercial Anavar, é um fármaco utilizado para recuperação de pacientes com problemas físicos importantes. Seu uso no contexto terapêutico mostrou enorme melhora na condição física, favorecendo o ganho de peso e aumento da massa muscular.

Além disso, pessoas com osteoporose apresentam redução significativa da dor em articulações após fazer ciclo de Oxandrolona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

”Por conta de seu efeito favorável à condição muscular, atletas fisiculturistas passaram a utilizar a Oxandrolona como anabolizante esteroide. De fato, tal fármaco mostrou-se estimulante de testosterona, fato que justifica seu notável efeito anabólico”.

Como demais substâncias entre os anabolizantes esteroides, a Oxandrolona pode apresentar certos efeitos colaterais. Igualmente, seu uso deve ser controlado para garantir sua eficácia.

Por conta disso, apresentamos a seguir algumas instruções, para que você possa fazer bom uso do ciclo de Oxandrolona, sem expor seu organismo a efeitos colaterais nocivos.

Efeitos colaterais do consumo de Oxandrolona

Os efeitos colaterais causados pelo uso acentuado do ciclo de oxandrolona, se devem tanto ao aumento da concentração de testosterona, quanto a alterações metabólicas e endócrinas, que o aumento da testosterona sinaliza ao organismo [1]. Entre os efeitos colaterais, que podem ser observados, os mais comuns são os seguintes:

  • Intoxicação hepática, aumentando risco de doenças.
  • Aumento do colesterol LDL e diminuição do colesterol HDL.
  • Risco aumentado para doenças cardiovasculares.
  • Retenção de líquidos.
  • Hipertrofia cardíaca.
  • Insônia.
  • Crescimento ósseo atípico quando consumido na adolescência.
  • Ginecomastia (aquisição de características femininas em homens, especialmente inchaço das glândulas mamárias).
  • Nas mulheres, pode causar crescimento indesejado de pelos, tornar a voz mais grossa e alterar a anatomia do clitóris.
  • Aumento da oleosidade e acne.

Leia nossa análise profunda dos efeitos colaterais da oxandrolona, clicando aqui.

Redação da Basefitness.

Conheça os benefícios

Evolução corporal masculina aliada ao uso de esteroides anabolizantes.

Por tratar-se de um fármaco desenvolvido para finalidades terapêuticas, o ciclo oxandrolona causa alterações benéficas no organismo de adultos. Os principais benefícios associados a seu consumo são os seguintes:

  • Equilíbrio de testosterona em homens que apresentem declínio em decorrência da andropausa.
  • Melhora a síntese proteica.
  • Favorece o aumento da resistência e do volume da massa muscular.
  • Ajuda no processo de queima de gordura, acelerando o metabolismo [2].
  • Permite recuperação muscular mais rápida, evitando dores e lesões em atletas de alta performance.
  • Regula o nível de alguns neurotransmissores, reduzindo a sensação de fadiga ou cansaço após o treino.

Cabe salientar, que para que os benefícios mencionados, possam ser alcançados, o uso precisa ser moderado e acompanhado por Médico ou especialista. Igualmente, a pessoa precisa ter realizado uma avaliação completa, para certificar-se de não possuir nenhum potencial fator de risco, que a exponha aos possíveis efeitos colaterais mencionados.

Quais condições tornam a pessoa inapta a consumir Anavar?

Pessoas com certas características apresentam risco maior de ter complicações associadas ao fazer um ciclo de oxandrolona, mesmo que consumam a substância em doses moderadas ou por pouco tempo. Neste sentido, devem evitar consumir oxandrolona pessoas que apresentarem uma ou mais das características a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Hipertensão arterial.
  • Problemas renais.
  • Desordens hepáticas.
  • Pessoas que tenham diagnóstico de câncer, mesmo que já tenha sido tratado e se mostre controlado no presente.
  • Doenças cardiovasculares em geral.
  • Idade inferior a 21 anos, por conta da estruturação óssea que pode ocorrer de forma atípica caso o consumo se dê na adolescência.

”Caso a pessoa não apresente nenhuma das características mencionadas, deverá fazer uma avaliação prévia para certificar-se da dose e forma mais recomendada para consumir a substância”.

Ciclo de Oxandrolona

Como a grande maioria dos anabolizantes esteroides, a Oxandrolona normalmente é consumida em ciclos. No entanto, existem cuidados importantes a se tomar.

Para que não haja intoxicação hepática elevada, não é recomendado fazer uso de Oxandrolona associado a outro anabolizante esteroide consumido pela via oral.

”Igualmente, o uso de álcool ou outras drogas recreativas é totalmente inviável”.

O ciclo de Oxandrolona não deve ultrapassar 10 semanas de uso, pois o risco para efeitos colaterais altamente nocivos torna-se ligeiramente aumentado, caso o período seja prolongado.

Da mesma forma, homens e mulheres devem respeitar sua dosagem diária, que consistem da seguinte maneira:

Ciclo Homem para Hipertrofia ou Definição

Dosagem30-50 mg/dia
Duração8-10 Semanas

Ciclo Feminino

Dosagem10-30 mg/dia
Duração8-10 Semanas

Após 10 semanas de uso da substância, o indivíduo deve limitar-se a suplementos não esteroides. Além disso, medidas que reduzam os níveis de inflamação e toxinas no organismo são importantes.

Terapia Pós Ciclo (TPC)

Além de aumentar o risco para os efeitos colaterais mencionados anteriormente, o uso excessivo de Oxandrolona também pode desencadear: sintomas psiquiátricos, irritabilidade, impulsividade, episódios maníacos (euforia típica de pessoas com Transtorno Bipolar) e até mesmo delírios e alucinações são os exemplos mais comuns.

Para evitar os efeitos colaterais devido o ciclo de oxandrolona, é recomendado durante algumas semanas: dedicar tempo e dinheiro à Terapia Pós Ciclo, ou TPC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, com passar do tempo e ausência do esteroide no corpo, naturalmente, os seus ganhos poderão sumir, caso não faça a tpc; e também, mas, não menos importante, a terapia auxiliará o corpo e organismo a retomar as atividades da maneira mais saudável, logo não prejudicando-o.

”As substâncias com maior recorrência de uso são: tamoxifeno, clomifeno e HCG”.

Vantagens da Oxan em relação a outros anabolizantes esteroides

Todo anabolizante esteroide deve ser ingerido com precaução e em doses moderadas. No entanto, a Oxandrolona apresenta algumas vantagens quando comparada a outras substâncias de sua classe.

Veja a seguir algumas vantagens da Oxandrolona em relação à outras drogas anabolizantes:

  • Por ser consumida através de via oral, ajustar a dosagem costuma ser bem fácil.
  • Causa menos retenção de líquidos do que outros anabolizantes esteroides.
  • Aumento significativo na força e na resistência logo após o consumo.
  • Aumento da motivação e disposição para os treinos.
  • Risco reduzido de aromatização (fenômeno que ocorre quando a testosterona se transforma em estrógeno).

Nossos especialistas recomendam: Aprenda Tudo Sobre o Sustanon.

Antes e depois

Resultados da utilização do Anavar
Resultados do ciclo.

Conclusão

O uso de anabolizantes esteroides é comum entre atletas fisiculturistas e outras modalidades que valorizam desempenho físico de alta performance.

E seu uso possui uma justificativa bastante lógica: os anabolizantes esteroides causam inúmeros benefícios no que se refere ao reparo muscular, favorecendo o aumento da força e da resistência, bem como a hipertrofia e a queima de gordura.

No entanto, o uso de tais substâncias requer cuidado. A Oxandrolona é um dos anabolizantes menos nocivos quando consumido de forma correta por pessoas sem nenhum dos índices clínicos, que inviabilizam o uso.

Ainda assim, a dose e o intervalo entre um ciclo e outro devem ser seguidos rigorosamente, pois do contrário podem haver inúmeros efeitos colaterais indesejados.

”É sempre recomendado buscar orientação médica antes de iniciar o uso de qualquer anabolizante esteroide, e o mesmo deve ser feito durante o uso ou logo após o término”.

Fontes

  1. Ergogenic Aids: A Review of Basic Science, Performance, Side Effects, and Status in Sports. John M. Tokish, MD, USAF, MC, Mininder S. Kocher, MD, MPH, Richard J. Hawkins, MD, FRCS.
  2. Oral anabolic steroid treatment, but not parenteral androgen treatment, decreases abdominal fat in obese, older men. Lovejoy JC, Bray GA, Greeson CS, Klemperer M, Morris J, Partington C, Tulley R.

Conte para nós: você irá fazer o ciclo de oxan ou ainda não? Responda-nos nos comentários! 🙂

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui