Quando o assunto é suplementos realmente eficazes, nada mais comum de surgir na conversa um dos suplementos mais estudados e por que não, um dos mais utilizados entre os fisiculturistas: a creatina.

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Este suplemento acabou se tornando um dos preferidos dos fisiculturistas devido aos seus resultados: potência, força e crescimento muscular.

Mesmo assim, quando o assunto é creatina, algumas questões ainda surgem e uma delas, pretendemos responder neste artigo: Quais os Resultados da Suplementação com Creatina?

Creatina Melhorando o Desempenho e Força

Quando um fisiculturista puxa ferro, nada mais esperado, que seu corpo produza energia celular, em consequência de uma molécula conhecida adenosina tri-fosfato, mais conhecida pela sigla ATP. Quando um desses grupos de fosfato se rompem, a energia se faz presente e as contrações dos músculos acontecem.

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O ATP se transforma em adenosina di-fosfato, também conhecida pela sigla ADP e neste momento, acontece uma espera até que o terceiro grupo de fosfato se conecte para a produção de mais energia.

Agora, quando adicionamos a creatina em nossa dieta, fornecermos grupos de fosfato, desta maneira o ADP é convertido novamente em ATP de uma maneira mais rápida e eficiente. Podendo obter resultados impressionantes em lidar com pesos cada vez mais pesados, realizando novas repetições.

Por isso, podemos dizer que a creatina aumenta o desempenho e consequentemente os resultados de seus treinos, gerando ganhos de massa muscular.

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Aumento do Volume de Células Musculares

Outro fator, que a creatina traz para seu usuário é a expansão do volume de células musculares, mas para que esse suplemento eficaz, seja armazenado em seu tecido muscular é preciso do consumo maior de água.

Isso, leva mais fluído para suas células musculares, lhe emprestando uma aparência mais forte e musculosa, no geral.

E, falando em tecidos musculares, saiba que eles contam com 70% de água, e por isso aumentam o estado anabólico.

Um detalhe muito importante a ser dito é um receio comum nos fisiculturistas de, ao usarem a creatina, ficarem inchados. Isso não ocorre pelo simples fato das células musculares necessitarem de água, moléculas essas que ficam sob a pele.

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Leia também:

  1. Qual melhor horário para utilizar creatina?
  2. Creatina: Guia Completo de Utilização.

Quais os Resultados e Quanto Tempo Demora para ter Resultados?

Se você usar a dose recomendado que varia de 3-5 gramas todos os dias, verá resultados completos entre 2-3 semanas. Os efeitos poderão ser vistos não somente por você, mas como pelos seus companheiros de academia ao perceberem sua disposição aos exercícios.

Outro detalhe que poderá observar será um ganho de peso magro, claro, isso dependerá de sua genética.

Mas, gostaria de chamar atenção para o tipo de creatina a ser consumida, hoje em dia, existem muitas marcas no mercado e algumas podem não trazer os resultados esperados, por isso, ao escolher o seu suplemento, não esqueça de pesquisar sobre sua qualidade e relatos da marca.

Quanto aos resultados da creatina, como viram nesse artigo, seus resultados estão relacionados ao ganho de energia para exercitar, agilizando o processo de nosso organismo de ADP para ATP e, alcançando os propósitos de nossos exercícios, músculos mais definidos de uma maneira saudável e segura.

Fontes:

  1. CREATINE RESULTS: WHAT TO EXPECT;
  2. Creatine Benefits, Side Effects, & Dosage For Best Results
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Redação

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