André Ferrizzi tornou-se um ”viral” na internet, pois sua transformação após aderir o veganismo foi algo inacreditável. O mesmo através de seu site e canal, tem como proposta ajudar  todos  – adeptos do veganismo e também não adeptos – a melhorar o corpo. Ficou curiosa(a) para ver a transformação do André ou conhecer mais sobre ele? Leia a entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informações básicas sobre o entrevistado

Nome: André Ferrizzi
Idade: 31 anos
Peso: 78 kg
Transformação corporal do André Ferrizi.
Transformação corporal do André Ferrizi.

Entrevista:

Basefitness – O que te levou a começar a treinar?
André Ferrizzi – Quando tinha 15 anos, em uma feira da escola, fiz uma avaliação nutricional e fui diagnosticado com desnutrição. Na época pesava 50 kg e era bem magro. Foi então que decidi entrar para o mundo da musculação.

Basefitness – Por que você abandonou o conceito habitual de alimentação e partiu ao veganismo?
André Ferrizzi – Em um certo momento percebi que não dava mais para ser um elo na corrente do sofrimento animal. Aderi ao veganismo, como uma promessa de ano novo, no dia primeiro de janeiro de 2016.
Acredito que a alimentação vegana seja o próximo passo na evolução da humanidade. Ela está relacionada a menores índices de câncer, doenças do coração e diabetes, como afirmar este, artigo da SVG. O veganismo também causa menor impacto ambiental, fonte SVG. O que considero fundamental, os animais de viverem uma vida de sofrimento, enclausurados em prisões nas quais são torturados e nunca conhecem a liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

”Amigos não comida”


Basefitness – Quando você inciou sua jornada vegana, cogitou voltar a alimentação ”normal”?
André Ferrizzi -Não. Eu já estava me preparando e gradualmente fui cortando os ingredientes de origem animal da minha alimentação. Leite eu já não tomava há anos, depois deixei o queijo, e finalmente deixei de comer ovos. Pode parecer uma mudança radical, principalmente para quem está habituado a consumir estes alimentos com frequência. O interessante é que depois de mudar os hábitos, fica natural e você descobre um universo com novas possibilidades alimentares que não imaginava que existia antes.
Minha alimentação inclui: abacate, banana, manga, caqui, abacaxi, coco, batata doce, arroz integral, saladas, legumes, ótimas fontes de proteína como o grão de bico, lentilha verde, lentilha rosa, semente de girassol crua e descascada, chia, linhaça, castanha de caju, castanha do pará, amêndoas, amendoim, nozes, gergelim, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dieta do André Ferrizzi
Diga-se de passagem: o André come bastante!

Basefitness – Falando de finanças a sua mudança, tornou-se mais barata que uma alimentação comum ou mais cara?
André Ferrizzi – Independentemente do tipo da alimentação, você pode gastar muito ou pode gastar pouco. Uma alimentação vegana pode ser até mais barata do que uma alimentação onívora. Você pode baratear as compras indo nos finais das feiras de rua; comprando nos dias de oferta dos supermercados, por exemplo, “quarta verde” – todo supermercado tem um dia específico de ofertas da feirinha. A ideia de que uma alimentação vegana é mais cara do que a onívora é um mito. Isso sempre vai depender do tipo de compra que você faz.

→ Leia também: Suplementos para Veganos – Vitamina B12 e D, cálcio e proteínas

Basefitness – Mesmo com uma alimentação rica em micronutrientes (vitaminas e minerais), você faz uso de algum suplemento?
André Ferrizzi – Atualmente estou tomando um suplemento polivitamínico, magnésio, iodo e b12.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouca diferença em?(Ironia)

Basefitness – Qual a divisão dos seus macros (gordura, proteína e carboidratos) nutrientes e calorias totais da sua dieta?
André Ferrizzi – Minha alimentação varia bastante, mas no geral fica em torno de 30-50% carboidratos, 10-30% de gorduras e 10-30% de proteínas. Há períodos de cutting em que reduzo os carboidratos, aumento a quantidade de gorduras e minha dieta fica em torno de 10% de carboidratos, 30-60% de gorduras e 20-30% de proteínas.


Basefitness – Qual sua motivação diária para continuar seus propósitos na vida?
André Ferrizzi – O que me inspira é que o veganismo é algo que traz benefícios para a saúde, para os animais e para o planeta. Poder levar essa mensagem adiante é algo muito gratificante e que me motiva cada vez mais.


Basefitness – Se você pudesse se definir em uma frase, música ou filme, qual seria?
André Ferrizzi – Um filme que mudou o rumo da minha vida e que de certa forma definiu o meu caminho até aqui nesta entrevista foi “Terráqueos”.

Cartaz do filme Terráqueos.
Cartaz do filme Terráqueos.

Basefitness – Deixe uma mensagem para nossos leitores. 
André Ferrizzi – Se você decidir mudar sua alimentação e sua rotina diária, incluindo exercícios físicos, no começo pode ser chato. Muitas pessoas não gostam de academia, outras vão se sentir doloridas e acabarão desistindo por causa disso, e outras simplesmente não encontram tempo. O que eu posso lhe dizer é que para todo problema existe uma solução. Para quem não gosta de academia, você pode treinar em casa ou em parques. Tenho ótimos resultados com meus treinos em casa e em parques. Se você for começar hoje, vá com calma para não ficar muito dolorido. Para você que não tem tempo, considere fazer treinos curtos em casa, de 20 a 40 minutos, de 3 a 5 vezes por semana. O mais importante de tudo é encontrar uma forma divertida e que você goste de fazer sua alimentação e seus treinos, pois, o ingrediente fundamental para a mudança corporal é o tempo. Faça da forma divertida o que você ame, você não verá o tempo passar. A mudança vem com o tempo, 6 meses, 1 ano e assim por diante. Se você quer saber mais sobre minha transformação corporal, veja meu vídeo com o meu antes e depois.


Livros publicados por André Ferrizzi

André, recentemente, publicou livros sobre jejum intermitente e receitas fitness veganas. As suas obras, realmente, valem a pena sua compra, pois, são manuais completos, especialmente, a veganos que desejam mudar drasticamente seu corpo. Confira, abaixo, os livros escritos por ele:

Corpo Fitness

Corpo Fitness. Jejum intermitente, vegetarianismo

Neste livro você encontra: tudo sobre jejum intermitente para veganos ou vegetarianos, cardápio, relatos sobre pessoas que fizeram uso desta dieta e dicas para praticantes de musculação.
Quantia de páginas: 130
Formato: PDF

Jejum Fitness

Jejum Fitness. Jejum intermitente para veganos.

No Jejum Fitness, você encontra: passo-a-passo detalhado de como elaborar sua dieta de jejum intermitente, comprovações cientificas sobre a metodologia, cronogramas e muito mais.
Quantia de páginas: 194
Formato: PDF

Surtiu interesse em algum dos livros? Você pode comprar, com melhor preço, conosco. Além de receber brindes como calculadoras de peso ideal, calorias gastas diariamente e perceptivas de perca de gordura ou ganho de massa muscular. Para comprar, simplesmente, clique aqui.


Antes e depois do jejum intermitente e dieta vegana

Gostou da entrevista? Acompanhe ele então, confira seu Facebook, Instagram e canal no Youtube. Não se esqueça de avaliar o artigo e compartilhar com os amigos.

Que nota você dá para nossa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

Deixe uma resposta

Redação

A redação da Basefitness, traz conteúdos atualizados, com referências cientificas e de fácil compreendimento para seus leitores.